segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Das mágoas...do perdão!

"É incontrolável.
Tento não tê-las mas as tenho.
São mágoas, minúsculas, mas mesmo assim são mágoas.
Aquela palavra naquela tarde, o gesto mal colocado naquela noite.
E eu não consigo esquecer, já tentei, mas sempre me vem na cabeça aqueles pequenos instantes em que minha garganta travou para não chorar.
Minha memória não me dá trégua.
Não é rancor, não é ódio...é uma pequena tristeza ao lembrar-me de lapsos de uma breve decepção.
É incontrolável.
Gestos, palavras...detalhes que fazem uma monstruosa diferença.

Na hora a garganta trava, os olhos te traem, o coração aperta.
No momento em que aquela palavra te é direcionada, você pára, respira e visivelmente deixa para lá...tenta dizer para você mesmo que não foi nada.
E cada vez que aquela pessoa te magoa, a feridinha apita e mais uma mágoa é adicionada à coleção.
Você vai deixando para lá...mas a cicatriz continua no mesmo local onde foi deixada.
...

O coração percebe então que o amor é mais e por ser mais passará por cima disto também.
A mágoa existe e a lembrança não morre...
...mas lá no fundo encontra-se o perdão, e esse supera aquilo que outrora foi cruel."

Nenhum comentário:

Postar um comentário